O Rio Branco de Venda Nova do Imigrante estreou com derrota para o Vilavelhense na tarde desse domingo (30), em casa, no Estádio Olímpio Perim. Sem conquistar os primeiros três pontos do Campeonato Capixaba, o Brancão Polenteiro já se prepara para a partida da segunda rodada contra o Nova Venécia, no Estádio Zenor Pedrosa Rocha, no próximo sábado (5), às 15 horas.
“A equipe não conseguiu jogar da mesma forma que jogamos os amistosos preparativos. Não adianta lamentar. Vamos sacudir a poeira, levantar a cabeça novamente e pensar no próximo jogo. Tivemos algumas chances, poderíamos ter ganhado o jogo. Mas, o Vilavelhense fez uma boa partida”, disse Fabiano Rossato, técnico do Rio Branco VN.
Após a primeira partida no Capixabão 2022, o tricolor da Terra da Polenta vai aproveitar os próximos dias para reforçar sua preparação. “Vamos trabalhar forte esta semana para enfrentar o Nova Venécia. Vai ser um jogo muito difícil. Por ser fora de casa o desafio é maior, ainda mais com uma equipe já formada há muito tempo. Estamos confiantes, vamos trabalhar bem esta semana e conseguir um bom resultado”, acrescenta Rossato.
Contra o Vilavelhense, o Rio Branco VN perdeu de 1 x 0 com o gol do meia Waldir Roque da equipe canela-verde, nos 39 minutos do segundo tempo. Ainda no segundo tempo, o time da casa teve mais chances de marcar e chegou a acertar o travessão em voleio do atacante Edu Capetinha, porém o gol não saiu.
Com o resultado, o time de Venda Nova não soma pontos e ocupa a oitava colocação da tabela. Já o Vilavelhense, com três pontos, está em terceiro lugar atrás do Estrela do Norte e do Vitória-ES.