Um bar foi multado pela prefeitura, nesta terça-feira (1º), após promover eventos com registro de aglomeração durante o carnaval, no Centro de Vitória-ES.
Também no Centro, policiais militares chegaram usar balas de borracha para dispersar aglomerações. Segundo a Polícia Militar, as pessoas não respeitaram as ordens dos agentes e por isso foi preciso usar equipamentos não letais.
Não houve informações sobre feridos, de acordo com a PM.
Incomodados com a quantidade de pessoas nas ruas, moradores da região fizeram vídeos e acionaram a prefeitura.
De acordo com secretário de Desenvolvimento de Vitória, Marcelo Oliveira, o bar multado fica na Rua Saraiva e também teve os equipamentos de som apreendidos. A multa foi de R$ 1.370,89.
Após as denúncias, fiscais, agentes da Guarda Municipal e policiais militares estiveram no bar.
“Nós identificamos que um bar promoveu eventos de shows de forma clandestina porque ele não tinha nem alvará e nem autorização pra fazer isso e trouxe uma grande aglomeração nesses dias. As equipes estiveram presente no local todos os dias e todas as notificações foram feitas para que essas ações não possam acontecer em razão da pandemia da Covid-19”, disse o secretário.
O secretário explicou ainda que o evento aconteceu em via pública com a presença de bandas, o que não é permitido.
“Essas bandas não são permitidas. O estabelecimento comercial não tem alvará para esse tipo de atividade. Isso se caracteriza como evento clandestino e isso gerou alguns transtornos para os moradores”, informou.
A prefeitura não informou o valor da multa aplicada ao estabelecimento.
Até a publicação da matéria, a reportagem não conseguiu contato com a proprietária do estabelecimento.