Em menos de 24 horas as autoridades policiais capixabas registraram o tombamento de duas carretas na Região Serrana do Estado. Na tarde de ontem (27), a carreta Volvo, modelo FH, ficou descontrolada durante um forte temporal em uma estrada de chão e acabou tombando carregada com pedras de granito. A ocorrência anterior foi na última sexta-feira (26), quando uma carreta tombou na BR-262 e uma carga de tomates ficou espalhada na pista.
A carreta com a rocha de granito seguia de Mutum (MG) para uma empresa do ramo em Cachoeiro do Itapemirim, quando houve uma derrapagem em um lamaçal e o tombo foi inevitável. O veículo ficou com as rodas em direção à estrada e parte do veículo foi destruída no momento que colidiu com um barranco antes de tombar.
A estrada onde houve o tombamento – ES-487 – é conhecida por servir aos moradores de Cachoeiro do Itapemirim que pretendem viajar e reduzir distância indo para o município mineiro de Mutum.
Neste domingo, uma empresa estará no local para remover a carreta e equipamentos especiais retirarão as pedras do piso da estrada e as colocarão sobre outro veículo de cargas para transportar até o destino. fonte: montanhascapixabas/ portaldenoticias24horas