Em entrevista ao “Bom Dia ES” (TV Gazeta), nesta segunda-feira (13), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou uma série de ações que pretende executar, em diferentes áreas, durante este ano. E um dos destaques é a confirmação de concursos para as polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros e, também, para professores. As contratações para outras categorias, porém, ainda são estudadas.
Para a área da Educação, além do concurso, Casagrande afirmou que fará investimentos para a ampliação de escolas em tempo integral, formação de professores e investimento em infraestrutura. Já para Segurança Pública, o governador disse que investirá, também, na instalação de um Cerco de Inteligência e na volta do Batalhão de Missões Especiais (BME) e da Ronda Tática Ostensiva Motorizada (Rotam), extintos em 2017 pelo governo de Paulo Hartung (MDB). Fonte: G1 ES


![[Estado] Governo amplia Micropolo Serrano e reforça atendimento especializado na Região Serrana](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2026/01/sdgsdg-3-350x250.jpg)
![[Estado] Governador sanciona lei que protege a pesca artesanal e organiza a atividade pesqueira no ES](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2026/01/sdgsdg-2-350x250.jpg)
![[ALES] Diálogo é o caminho para reduzir violência às escolas](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2023/05/violencia-escolas-ataques-350x250.jpg)


