O candidato à reeleição Renato Casagrande (PSB) foi o primeiro postulante ao Palácio Anchieta a assinar o Pacto pelas Juventudes, entregue em encontro com as juventudes na tarde deste sábado (17). No evento, Casagrande ouviu as demandas dos jovens apresentadas no documento e falou sobre as propostas para a gestão dos próximos quatro anos.
“Quando convivo com a juventude eu ganho energia, ganho mais disposição para renovar as minhas ideias. É por acreditar nessa energia dos jovens que investimos em programas, planos e fundos para a juventude. No meu governo isso é tarefa de todos”, disse Casagrande, que reconheceu os desafios das políticas públicas para os jovens e citou a abertura dos 14 Centros de Referência das Juventudes como espaço de desenvolvimento dessas políticas.
Ramon Mateus, presidente do Conselho estadual de juventudes, entregou o Pacto pelas Juventudes para a assinatura de Casagrande. O documento apresenta compromissos de atenção às políticas públicas voltadas para os jovens.
“Posso dizer tranquilamente que nosso estado é referência em todo Brasil, nos ligam de todos os estados, porque aqui com Casagrande nós temos avanços nos investimentos para a juventude. Muitas das políticas que a gente sonhou foram realizadas, mas precisamos avançar ainda mais”, explicou.