Entrevista coletiva à imprensa, concedida na manhã desta sexta-feira (28), em Cachoeiro de Itapemirim, o governador Renato Casagrande (PSB) não se esquivou ao responder a perguntas relativas ao processo eleitoral de 2024, feitas pela reportagem do PORTAL DE NOTÍCIAS 24 HORAS. Sobre o pleito no município, foi taxativo: “Vou estar com o candidato do grupo do prefeito Victor Coelho”.
A declaração do governador afasta rumores no mercado político local de que ele estaria em processo de afastamento do prefeito. Os boatos nesse sentido se espalharam em função de Casagrande não haver comparecido aos eventos comemorativos da Festa da Cidade, como tradicionalmente acontece.
Questionado sobre o assunto, o governador, bem-humorado, respondeu fazendo uma analogia ao Campeonato Brasileiro de Futebol: “Victor está chateado comigo porque o Flamengo está perdendo para o Botafogo, segue o líder!”, brincou. Ao seu lado, o prefeito sorriu e retribuiu a provocação: “Vou até ser Botafogo agora”.
O ambiente amistoso entre as duas lideranças continuou durante o restante da agenda do governador em Cachoeiro, quando visitaram as obras de macrodrenagem feitas com recursos do Governo do Estado e a fizeram a entrega de novos leitos de UTI nos hospitais do Aquidabã e Infantil (Hifa).
Samu 192
A entrevista do governador aconteceu durante a inauguração do novo Samu 192 de Cachoeiro de Itapemirim, localizado no bairro Vila Rica, na antiga garagem da Viação Flecha Branca. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual também assinou a Ordem de Serviço do Programa Caminhos do Campo da Comunidade de Alto São Vicente, no interior do município.
Ainda no Vila Rica, Renato Casagrande fez a doação de viaturas e armamentos para a Guarda Civil Municipal de Cachoeiro (GCM) e sancionou a lei que cria o Fundo de fortalecimento da Economia Capixaba (Fortec).
Veja o vídeo: