O candidato a governador do Espírito Santo nas eleições do próximo dia 30, Renato Casagrande (PSB), recebeu o apoio de diversas entidades sindicais em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (10). Estiveram presentes em apoio ao projeto de Renato Casagrande o Sindicato dos Trabalhadores Portuários Avulsos de Capatazia e Arrumadores do Estado do ES – Sindipaes -, do sindicato dos Estivadores e dos arrumadores aposentados.
O candidato à reeleição já havia recebido apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Força Sindical, Nova Central Sindical, CSP Conlutas, Pública Central dos Servidores e Intersindical Central da Classe Trabalhadora em agenda realizada no sábado (8). Casagrande também já havia recebido apoio do Sindicato dos Petroleiros e da OAB/ES.
O presidente do Sindipaes, Josué King Ferreira demonstrou apoio e confiança em Casagrande à frente do Espírito Santo. “Quem fala mal da administração do Casagrande é porque não conhece o trabalho que ele realizou. Atuou fortemente na pandemia. Casagrande é uma pessoa do povo, uma pessoa simples. Não podemos votar em quem não conhecemos”, disse.
O presidente do sindicato da Estiva reconheceu o projeto de Casagrande como o melhor para o Espírito Santo e lembrou a atuação política ineficiente do adversário. “Quem está concorrendo com o Casagrande hoje? Tentei lembrar uma coisa boa que Manato tenha feito como deputado federal e não consigo lembrar. Nosso governador pediu para estadualizar o Porto de Vitória e o governo federal não autorizou. Se estadualiza, protege os trabalhadores. E o Manato não gosta dos trabalhadores, sempre votou contra”, comentou.