Candidato à reeleição ao cargo de governador, Renato Casagrande (PSB) participou de um bate-papo com profissionais da assistência social de todo o Espírito Santo em Vitória. Na ocasião, recebeu uma carta com os desafios para a área nos próximos anos e destacou as propostas para a proteção dos capixabas mais vulneráveis.
“Nós queremos, com a ajuda de vocês, continuar investindo na nossa rede de proteção, concluir uma infraestrutura de CRAS e de CREAS para ter um local para as pessoas baterem na porta para buscar informação para tudo que podemos oferecer às pessoas mais vulneráveis”, anunciou Casagrande, que aproveitou a oportunidade para falar sobre o apoio aos agricultores, famílias e instituições através do programa Compra Direra de Alimentos (CDA).
“A nossa busca pela segurança alimentar por meio do CDA chegou a 71 municípios, com mais de R$ 20 milhões do estado investidos e queremos fortalecer esse programa, que também potencializa as atividades econômicas dos municípios”, destacou.
O presidente do Conselho de Gestores Municipais de Assistência Social, Valter Herpis Júnior, relembrou a atuação de Casagrande a frente da assistência social no Espírito Santo.
“O Renato Casagrande manteve a palavra dele de cuidar dos cidadãos de todo nosso estado, garantindo segurança alimentar com o CDA, proteção aos mais vulneráveis com o cartão ES solidário e benefícios eventuais”, levantou o representante da categoria, que também agradeceu pela instituição do programa estruturante da assistência social. “Esse programa permitiu que municípios construíssem CRAS e CREAS para dar dignidade a quem trabalha e quem é atendido pela assistência social em todo estado”, declarou.
Casagrande também ouviu demandas de continuidade do trabalho na ampliação de aparelhos públicos que atendam às necessidades da população mais vulnerável.
“Estamos chegando ao final de quatro anos felizes com os resultados do governo. Preparamos uma estrutura para não deixar nosso sistema estadual enfraquecido ou fragilizado”, disse Casagrande, que demonstrou ânimo para continuar à frente do estado na direção de um Espírito Santo mais justo.
“Ser avaliado como melhor governador do Brasil nos dá mais ânimo para podermos continuar conquistando a confiança da população capixaba”, disse Casagrande, que aproveitou encontro para agradecer a parceria e o trabalho dos profissionais da assistência social durante o período de dificuldades diante da pandemia.