Único a apresentar propostas no debate da TV Gazeta, o atual governador, Renato Casagrande (PSB), durante as duas horas do programa, em horário nobre, apresentou suas propostas para os próximos quatro anos e os resultados da atual gestão. A atuação do governador no debate foi diferente dos demais candidatos, que usaram o espaço para atacar os resultados do governo.
Em primeiro lugar nas pesquisas, que apontam vitória em primeiro turno, o candidato do PSB apresentou equilíbrio e serenidade, mesmo sob as investidas dos demais, que renderam ao atual governador direitos de resposta por ataque à honra.
Casagrande foi interpelado a respeito de sua atuação na pandemia, combate à extrema pobreza no Espírito Santo, investimentos em saúde e segurança e enfrentamento à corrupção.
“É bom que a gente compreenda a responsabilidade de quem governa, como é o meu caso. Eu estou governando um Estado que é respeitado no Brasil, um Estado reconhecido pela nossa responsabilidade com o dinheiro da população”, afirmou Casagrande, que completou pedindo o voto da audiência. “Se a gente fez tanto nesse período de dificuldades, nós faremos muito mais” – disse.