A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo-ES, com o apoio da Polícia Militar (PMES), deflagrou, na madrugada da última sexta-feira (16), a Operação Dardanelos, que teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão e mandados de prisão de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na região.
As diligências tiveram início às 06 horas, e três mulheres, todas com mandados de prisão em aberto, foram presas. Além disso, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
“Em um dos locais de busca, os policiais apreenderam dois tabletes grandes e mais duas sacolas contendo maconha, uma sacola contendo cocaína e 73 frascos de lança-perfume, dentre outros materiais apreendidos. Dois homens acabaram presos em flagrante e encaminhados ao sistema prisional”, afirmou o titular da DP de Castelo, delegado Marcelo Meurer.
As três suspeitas foram encaminhadas ao setor feminino do Presídio de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecem à disposição da Justiça. Os dois homens foram autuados, em flagrante, por tráfico de drogas e encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim.
Operação Dardanelos
O nome faz referência à Batalha dos Dardanelos, que teve como palco a península de Galípoli, na Turquia, durante a Primeira Guerra Mundial. Apesar de toda a empreitada dos “Aliados”, o Império Otomano resistiu às invasões e a luta estabeleceu as bases para a Guerra de Independência Turca e a fundação da República Turca. A Batalha dos Dardanelos (ou Campanha de Galípoli) é tida como um momento marcante na história da Turquia.
Texto: Camila Ferreira