O trabalho começou pelo centro de Venda Nova, mas vai se estender para outras comunidades
A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante intensifica a partir de ontem, quarta-feira (22), o trabalho de conscientização sobre os cuidados de prevenção do coronavírus. O objetivo é orientar a comunidade sobre como proceder após as novas normas de funcionamento de comércios e demais estabelecimentos.
A equipe responsável pela ação é composta pela Defesa Civil e toda a equipe de fiscalização da Prefeitura. Eles abordam moradores e comerciantes e orientam sobre como evitar o contágio. Para isso, são distribuídos panfletos que abordam os cuidados essenciais. O trabalho começou pelo centro de Venda Nova, mas vai se estender para outras comunidades.
Além das intervenções nas ruas, estão previstas campanhas de conscientização em rádio, carro de som, site e redes sociais. O pedido é para que os moradores não criem aglomerações; que evitem ao máximo sair de casa se forem do grupo de maior risco; e que usem máscaras, uma vez que a utilização desse acessório passou a ser obrigatória no Município.
Risco conforme o número de casos
A conscientização faz parte das ações de combate ao coronavírus adotadas pela Prefeitura. As medidas estão de acordo com o Mapa de Gestão de Risco do Governo do Estado, em que Venda Nova tem classificação de “risco moderado”. Essa classificação depende da quantidade de casos registrados no Município e pode ser alterada. Se isso acontecer, novas ações serão tomadas.