Um jovem de 21 anos, denominado pela polícia de RD, roubou o capacete de uma mulher de 39 anos, dona de um bar no bairro Volta Redonda, em Castelo. Não satisfeito, furou com golpes de canivete um funcionário daquele estabelecimento comercial.
Na fuga, o ladrão foi surpreendido por JRC, marido da dona do bar, de 42 anos, que lhe desceu o porrete. Segundo apurado pela imprensa local,JRC seria Renato Côgo, vice-prefeito de Castelo. O ladrão e o funcionário foram levados para o hospital, devido aos ferimentos.
Como aconteceu?
Às 13h46min dessa quinta feira (5), à rua Antônio Rangel, 186, no bairro Volta Redonda, RD adentrou no bar de propriedade de F, que estava fechado. O meliante roubou um capacete de F, ameaçando os presentes com um canivete e desferindo um golpe na barriga do funcionário do bar, de 26 anos.
Posteriormente, RD empreendeu fuga em uma bicicleta levando consigo o capacete subtraído, sendo acompanhado a pé pelo funcionário ferido (RB). Nesse interim, F fez contato telefônico com seu marido, que, no trajeto em deslocamento para o local, visualizou RB correndo atrás do ladrão.
Ao ser abordado por JRC, o ladrão reagiu e tentou golpeá-lo com o canivete. Para se defender, JR pegou um pedaço de madeira no chão e golpeou o meliante, que foi contido.
O larápio e o funcionário do bar foram socorridos ao Hospital de Castelo, sendo ambos posteriormente transferidos para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim devido à gravidade das lesões.
Até o fechamento da matéria não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde deles.