Seria o desfecho de parte do sofrimento de uma família? O Corpo de Bombeiros, durante atuação em outra ocorrência de incêndio em Castelo-ES, foram chamados para uma ocorrência de verificação e retirada de um corpo em uma região de difícil acesso.
Chegando na localidade de Santa Fé, Jabuticabeira no domingo (18), os soldados do fogo encontram os restos mortais que estavam na Cachoeira do Bambuzal. Foi preciso agir rápido pois os ossos estavam prestes a se desprender da vegetação que os prendia na margem do rio e serem levados pela correnteza.
De acordo com o corpo de Bombeiros, os ossos podem ser do lutador de Jiu-Jitsu Felippe Gussão, desaparecido há três meses quando esteve no local. Logo após o desaparecimento de Felippe, uma intensa busca foi realizada, sem êxito.
Com o apoio da Polícia Militar, os Bombeiros desceram até as margens do rio onde encontraram, parte da caixa torácica, coluna vetebral, além de outros ossos e peças de roupa que podem ser de Felippe, de acordo com familiares que estiveram na Cachoeira durante o resgate do corpo.
Com a chegada da Polícia Civil, só através dos exames periciais será possível comprovar a identidade do cadáver, pelos exames de DNA.
Relembre
Felippe foi visto pela última vez na segunda-feira (12 de abril), por volta de meio-dia pelos amigos que o acompanhavam durante o feriadão. As ações vão continuar amanhã, sexta-feira (16), porém será o último dia de atuação do CBMES em campo, conforme os protocolos de busca.
A corporação alertou sobre os riscos de buscar as cachoeiras. De acordo com o comando do Corpo de Bombeiros, a maioria dos afogamentos acometem pessoas do gênero masculino, da faixa etária entre 15 e 30 anos.
85% de todos os afogamentos ocorrem em água doce, muitas vezes distantes do litoral.