É a segunda vítima em menos de um mês. Depois da morte da paraquedista americana Kali Alecia Turner, ao saltar da Rampa do Cabrito, na zona rural de Castelo (ES), mais um esportista de aventura veio a óbito no município.
Desa vez foi um piloto de parapente, que faleceu após saltar da Rampa de Ubá, durante uma etapa da Copa do Mundo da modalidade que está sendo disputada na cidade. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (22). Até o momento, a identidade do piloto não foi confirmada pela organização do evento.
Moradores e outros esportistas visualizaram o acidente e acionaram os Bombeiros. Por causa da dificuldade de acesso ao local da queda, um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) foi encaminhado para a região, junto com uma equipe aeromédica do Samu, para agilizar o socorro às possíveis vítimas do acidente.
Após sobrevoo da aeronave, profissisonais do Notaer encontraram a vítima, na localidade conhecida como Patrimônio do Ouro, no interior de Castelo. A morte do piloto foi confirmada no local da queda. A vítima apresentava diversos traumas.
A queda da americana
A paraquedista norte-americana Kali Alecia Turner também faleceu em Castelo ao saltar da Rampa do Cabrito. Kali tinha 33 anos e saltava usando um wingsuit, traje planador para voos de alta performance. O equipamento também é conhecido como “traje de morcego”.
A atleta americana saltou de uma pedra de cerca de 800 metros de altura e teve problemas com seu equipamento, caindo praticamente em queda livre na mata fechada que circunda a localidade.
Fonte: site G1