Com mais de 117.000 visitantes registrados durante a Design & Construction Week (DCW), co-localização da Kitchen & Bath Industry Show (KBIS), a participação brasileira foi marcada por conquistas extraordinárias e despontou como um verdadeiro sucesso do setor de rochas naturais nacional. Realizado em Las Vegas, de 27 a 29 de fevereiro, o evento, que é formado ainda pelo International Builders’ Show (IBS) contou com significativo aumento no número de expositores e a presença do Brasil se destacou entre as demais.
Promovido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o estande It’s Natural – Brazilian Natural Stone foi o epicentro de atividades e networking, abriu novas oportunidades de parcerias com arquitetos e designers em escala global e resultou na coleta de cerca de 1.000 leads qualificados, nos três dias do evento.
“Estamos extremamente orgulhosos do sucesso alcançado na KBIS 2024. Esses números são um testemunho da excelência e compromisso das empresas que acreditaram na ideia e abraçaram o projeto desde o início”, comemorou o presidente do Centrorochas, Tales Machado.
21 empresas, líderes do setor no Brasil, participaram da ação: Adria Brasil, A.M.Group, Apollo, Cajugram, Decolores, Gramazini, Granos, Imetame Natural Stones, Magban, Margramar, Milanezi, Mineral Stone, Monte Negro, Nova Aurora, Pemagran, Qualitá Group, Rocha Bahia Mineração, Santo Antonio Stones, Vermont Mineração, Vitoria Stone Group e Zucchi Luxury Stones.
A participação do Brasil na KBIS faz parte de uma estratégia macro que vem sendo realizada pelo setor de pedras naturais, conforme afirmou o vice-presidente do Centrorochas, Fabio Cruz. ” A adoção da marca ‘It’s Natural – Brazilian Natural Stone’ para representar a presença brasileira no evento foi uma decisão pioneira, visando aproveitar a formatação estratégica para impulsionar a demanda setorial. Estamos ansiosos para dar continuidade a esse trabalho nas próximas edições, especialmente porque observamos que a relação do setor com os especificadores, embora ainda na fase inicial, vem se fortalecendo a cada ação realizada. Continuamos firmes nesta relação com arquitetos e designers, que é a base desse processo”, ressaltou.
Além manter o seu posicionamento como líder global no setor de pedras naturais, a abordagem diferenciada contribuiu para transmitir autenticidade, qualidade e singularidade dos produtos naturais do Brasil.
Apenas a KBIS, nos três dias de evento, recebeu mais 41.500 visitantes, a feira registrou aumento significativo no número de expositores em relação ao ano anterior. Foram mais de 670 expositores, representando um aumento de 30%, e mais de 260 novos expositores, um aumento de 40%. O aumento na participação internacional também é digno de nota, com mais de 200 expositores internacionais, representando um aumento de 35% em relação ao ano anterior. Esses números refletem a relevância crescente da KBIS como um evento global e a decisão acertada do setor de rochas brasileiro em firmar presença no evento.
A chief global relations officer da NKBA (National Kitchen & Bath Association), proprietária da Kitchen & Bath Industry Show (KBIS), Suzie Willifor, disse que ficou muito entusiasmada ao ver o Brasil na feira. “Foi um dos estandes mais bonitos que deixou os visitantes, assim como eu, animados ao verem tanta beleza natural vinda do Brasil. Eu adorei a rapidez desse avanço e da tomada de decisão em fazer parte desse show.”, afirmou.
Em tempo, o Centrorochas abriu consulta para conhecer as empresas que têm interesse em participar do espaço “It’s Natural” na KBIS 2025. Os interessados podem enviar e-mail para [email protected] ou mensagem para Fabíola Gonçalves, via whatsapp, +55 27 99983-5125.
Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone – O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O programa, que atualmente conta com 199 empresas apoiadas, tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial. As empresas interessadas em fazer parte do projeto devem acessar https://podio.com/webforms/26378838/1995038 realizar cadastro gratuito.
Sobre o Centrorochas – O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais está presente em todas as demandas nacionais para aumentar a competitividade do setor de rochas ornamentais. A entidade atua diretamente dando suporte nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinando com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.
Sobre a ApexBrasil – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.