Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam no fim da tarde de ontem, segunda-feira (17), os dois homens que assaltaram uma joalheria em Cachoeiro de Itapemirim, também na tarde de ontem. Eles cometeram o crime armados, às 14h00, e foram presos três horas depois, numa ação rápida da PRF.
Como aconteceu?
Por volta de 1700h, uma equipe da PRF recebeu informações de que um Voyage branco, vindo do Espírito Santo, estaria com dois homens suspeitos. Eles foram abordados no KM 78 da BR-101, em Campos dos Goytacazes.
Após consultas aos sistemas da PRF, e também interação com as Polícias Militar e Civil do Espírito Santo, ficou constatado que os ocupantes do veículo eram os referidos suspeitos do assalto em Cachoeiro.
Fotos tiradas dos ocupantes do automóvel foram mostradas para as vítimas pela internet. Elas fizeram imediatamente o reconhecimento dos suspeitos. Segundo as vítimas, o valor do prejuízo foi de aproximadamente R$ 700 mil em joias.
De acordo com a PRF, com os suspeitos foi encontrada a quantia aproximada de R$ 4.200 em espécie, mas as joias roubadas não estavam no local da abordagem.
Os suspeitos foram presos em flagrante e levados para a 134ª Delegacia da Polícia Civil . O carro envolvido na ocorrência foi apreendido pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ). Os dois criminosos já possuíam passagem pela polícia, por roubo e tráfico de drogas.