Ajudar o Centro Social ‘Madre Tereza de Calcutá’ foi o objetivo do 3º ‘Chá da Madre’. A programação organizada pela Pastoral Social da Paróquia Nosso Senhor dos Passos ocorreu nesta quinta-feira, 15 de junho.
O evento realizado no Salão Paroquial próximo a Matriz Velha, em Cachoeiro de Itapemirim, reuniu cerca de 150 pessoas. Ao todo, 19 mesas foram montadas. Os participantes compraram cada mesa com oito lugares e puderam desfrutar de um ambiente agradável onde foram servidos frutas, doces, bolos, salgados, pães e variados chás e cafés. Também aconteceram apresentações musicais e de mágica.
Renata Fiório, voluntária participante, elogiou a iniciativa. “Vejo como algo bonito e importante. Além de contribuir com o Centro Social, desfrutamos de uma boa comida, boa música e excelente companhia”, explicou.
Padre José Carlos Ferreira da Silva comemorou o sucesso “Chá da Tarde”, que já beneficiou centenas de pessoas ao longo de todas as edições já realizadas. Ele também ressaltou outra importante missão e que vem sendo cumprida à risca pelo evento beneficente, que é promover a unidade social.
“Muito feliz por poder, mais uma vez, reunir pessoas solidárias, que desde o início compraram a ideia desse evento, que é perpetuar essa corrente do bem em prol dessa instituição tão importante para a nossa comunidade. Eu só tenho a agradecer a solidariedade das pessoas, dos amigos, dos parceiros com essa causa tão nobre. A gente se orgulha com o alcance do ‘Chá da Madre’, pela ajuda que ele tem dado as pessoas e pela visibilidade que a instituição têm conseguido a cada edição”, disse o pároco da Paróquia Nosso Senhor dos Passos.
🔹 Centro Social ‘Madre Tereza de Calcutá’
O Centro Social ‘Madre Tereza de Calcutá’, da Paróquia Nosso Senhor dos Passos, foi criado em 1999. Desde a fundação o centro, coordenado por Roney Falqueto, atende em média 350 pessoas por mês, e conta uma equipe de voluntários formada por: médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas, advogados, professores, costureiras, artesãs, entre outros.
‘Madre Tereza de Calcutá’ integra a Pastoral Social, e tem como objetivo: prestar atendimento, acolher e acompanhar as famílias das comunidades em situação de vulnerabilidade social; promover gestos concretos da Campanha da Fraternidade; incentivar ações de solidariedade; garantir a dignidade de quem se encontra em vulnerabilidade social; motivar o atendimento clinico e psicológico par aumentar a autoestima e combater a exclusão social; e desenvolver e apoiar projetos de trabalho e geração de renda para as famílias em vulnerabilidade social.
O projeto é mantido por meio dos voluntários, que dedicam parte de seu tempo aos que buscam apoio, e pelos recursos financeiros obtidos da venda do bazar, de eventos beneficentes e patrocínios e doações de benefícios.
Fonte: Diocese de Cachoeiro