Foram encontrados cerca de 90 cigarros eletrônicos no veículo do preso
A Polícia Federal prendeu em flagrante, um homem, na capital capixaba, Vitória (ES), em razão da comercialização de cigarros eletrônicos contrabandeados.
Os policiais identificaram um vendedor que comercializava os produtos, também conhecidos como vaper, e-cigaretes, ou pod, e efetuou a prisão do indivíduo e apreensão dos produtos contrabandeados. Na ocasião, também foram encontrados 86 cigarros eletrônicos no veículo do preso, que foram apreendidos, na última sexta-feira (17),
O preso foi conduzido até a sede da PF para formalização do auto de prisão em flagrante e ficará à disposição da Justiça. A pena para o crime de contrabando é de dois a cinco anos de reclusão.
Os dispositivos eletrônicos para fumar – denominação dos cigarros eletrônicos – além de nocivos à saúde, têm a comercialização, importação e propaganda proibidas no Brasil desde 2009.
Em 2024, uma resolução da ANVISA, além de proibir a comercialização, importação, o armazenamento, o transporte e a propaganda dos dispositivos eletrônicos para fumar, reforça a proibição de seu uso em recintos coletivos fechados, públicos ou privados.