Cachoeiro de Itapemirim-ES se tornou o primeiro município capixaba a integrar o programa City Possible (Cidade Possível), iniciativa internacional da Mastercard dedicada ao desenvolvimento de cidades mais inclusivas, sustentáveis e eficientes.
A participação do município foi oficializada pelo prefeito Victor Coelho, nesta quinta-feira (24), na Smart City Expo Curitiba, maior e mais importante evento sobre cidades inteligentes do país.
Ao entrar para o programa, Cachoeiro passa a fazer parte de uma rede colaborativa formada por cidades como Los Angeles, Londres e Dubai, grandes empresas e instituições acadêmicas, como a Universidade de Harvard. Esses parceiros trabalham juntos e compartilham experiências para encontrar soluções para os desafios enfrentados pelas cidades em todo o mundo.
“O ingresso de Cachoeiro nesse grupo nos conecta com o que de mais moderno e relevante tem sido desenvolvido em nível mundial para melhorar a qualidade de vida nas cidades, a partir do uso de tecnologias e políticas públicas inovadoras”, explica o secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, Alexandro da Vitória, que também participa da feira.
O prefeito Victor Coelho comemora a adesão. “Estamos entre as cidades mais inteligentes do Brasil e a entrada no programa City Possible nos ajudará muito a continuar avançando na construção de um município mais conectado, inclusivo e resolutivo em relação aos serviços públicos”, afirma.