Postagem do pré-candidato a senador pelo partido Republicanos, Sérgio Meneguelli, está dando o que falar. O ilustre repostou um story, na página dele no Instagran, sob o letreiro “Eu Amo Pau Grande”, em referência a um distrito da cidade de Magé, na Baixada Fluminense. A verdade é que, por ciúme ou por inveja, a turma não o perdoou. Meneguelli disse a uma colunista da capital que compartilhou o post por achar engraçado e que irá processar quem o desacatou nas redes sociais. Podemos dizer que a publicação foi, no mínimo, infeliz. Se queria agradar “Pau Grande”, era melhor dar um pulo ali em Piúma, que tem uma praia paradisíaca com essa alcunha.
Pequeno
Queria ver se o post do ex-prefeito conservador de Colatina fosse “Eu Amo Pau Pequeno”! Será que teria tanta repercussão?! Pois é…
Viralizou
O repórter boa praça Wanderson Amorin (Rede Sim) deitou e rolou, ou melhor, sentou e rolou na cobertura da vinda do presidente Jair Bolsonaro ao Espírito Santo, no último fim de semana. Explico. O castelense foi escolhido para ocupar a garupa do presidente durante a motociata que reuniu cerca de 10 mil motos na capital. Essa vai para os anais do jornalismo capixaba. Tenho dito.
No forno
O lançamento da pré-candidatura a deputado federal do jovem Breno NilRegi (Patriota), em Marataízes, lotou a casa de shows Street Rebels. Todas as cadeiras da casa estavam tomadas, inclusive, com pessoas de pé. O evento contou com diversas autoridades da política e dos negócios, além de várias lideranças religiosas, empresários, vereadores de Marataízes, Itapemirim e até de outras cidades do Estado. Chegou chegando.
Arrumando a casa
Com os pagamentos aos fornecedores suspensos por 90 dias, em cumprimento ao Decreto Municipal nº 18.992, de 20 de julho de 2022, a Prefeitura Municipal de Itapemirim (PMI) deu início à revisão dos contratos firmados pela municipalidade nas gestões dos ex-prefeitos Zé Lima e Thiago Peçanha. As duas primeiras reuniões de trabalho já aconteceram.
Feirantes
Tido como prioridade para o Executivo Municipal de Itapemirim, o município quitou todos os débitos com os feirantes. Um total de 28 agricultores, que fornecem para as feiras de agricultura familiar da cidade, receberam os valores das duas últimas feiras, realizadas no mês de junho. Um total de R$ 259.826,00.
Abraço da coluna
Como não podia deixar de ser, o salamaleque de hoje vai para o amigo Wanderson Amorin, que conheceu bem de pertinho o Lado B do PR.
Até!
Por Basílio Machado