Ainda preso pela Polícia Federal no inquérito das fakenews, o jornalista cachoeirense Jackson Rangel teve mais um revés na Justiça. Jackson foi condenado a sete meses de cadeia em ação de calúnia e difamação movida pelo advogado Luciano Ceotto. A decisão foi do juiz Miguel Maira Ruggieri Balazs, da 3ª Vara Criminal de Cachoeiro de Itapemirim, onde tramita o processo. Nesta ação, Jackson é defendido pelo advogado Luciano Cortez e pelas advogadas Vanessa Moreira Vargas e Júlia Sobreira dos Santos. Cabe recurso.
Kiko e a sapatada
Quem é menos moderno vai se lembrar de Kiko (Francisco Abrahão Neto), talvez o maior ídolo do futebol cachoeirense. O craque, que vestiu a 10 do Estrela nos anos 1970, foi homenageado essa semana pelo prefeito Tininho Batista, de Marataízes. Já tive oportunidade de jogar contra ele e ainda marcar um gol na gaveta, de sapatada. Foi numa pelada em Vargem Alta, após degustar uma paca assada e sorver uma Germana (pronto, falei!) na companhia do então prefeito Roberto Valadão. Tinha mais gente lá.
Camião de trabalho
Mal assumiu a pasta de Obras em Cachoeiro, o boa praça Rodrigo Bolelli terá um camião de trabalho pela frente. A cidade tem obra pra todo lado. E vem mais por aí. O problema é que o trânsito emperra em algumas vias de grande tráfego, deixando muita gente irritada. E bota irritada nisso. Vó Alba já dizia que não se faz omelete sem quebrar os ovos. Em tempo: é esquisito, mas “camião” tá certo.
Os três mosqueteiros
Allan Ferreira (Podemos), Bruno Rezende (UB), Theodorico Ferraço (PP) e Callegari (PL) tomaram posse como deputados estaduais, nesta terça-feira (01), representando o sul do ES. A julgar pelo histórico dos três primeiros, a área de saúde será bastante privilegiada. Já Callegari promete fazer uma oposição barulhenta ao governador Casagrande. A conferir o que as nuvens vão desenhar, diria Dom Casmurro.
Agenda disputada
Ao que parece, o vice-governador Ricardo Ferraço anda com a agenda cheia na capital. As novas responsabilidades assumidas no governo estadual têm feito com que seu gabinete seja dos mais disputados. Depois de um período afastado dos holofotes, foi fundamental na eleição de Renato Casagrande e tem tudo para pavimentar um futuro virtuoso na política capixaba. Vamos acompanhar.
Antirracismo
O podcast LADO B DA NOTÍCIA da semana será com a professora Luciene Carla Corrêa Francelino, nossa confreira na Academia Cachoeirense de Letras (ACL), que está lançando o livro “A Construção Histórica do Racismo e a Luta Antirracista”. Estudiosa do tema, Luciene é daquelas pessoas capazes de te cativar com dois minutos de prosa. Aguardem!!
Abraço da coluna
O salamaleque da coluna vai para o amigo Dejalmo Carvalho, que estava na festa de Vargem alta, mas não comeu a paca. Quanto à Germana….
Até!