Tudo indica que o Partido Progressista (PP) vai dar muita dor de cabeça à coligação do governador Renato Casagrande (PSB) em sua busca pela reeleição. Boa parte do partido não quer aceitar o PT na chapa majoritária. O último a chiar foi o deputado federal Neucimar Fraga (foto), em Brasília. Fraga fez a declaração à AGÊNCIA CONGRESSO, no plenário da Câmara dos Deputados, ao lado do também deputado federal Felipe Rigoni, presidente do União Brasil (UB) no Espírito Santo. “Sem chances” – disse Neucimar.
Enquanto isso…
As executivas nacionais do PSB e PT preparavam o nome da deputada estadual Iriny Lopes para compor como vice de Renato Casagrande. O mais certo, até o momento, é que o PT deve apoiar a reeleição de Casagrande e retirar a candidatura do senador Fabiano Contarato (PT), em função de acordo nacional.
Congelamento
A vida política do ex-prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli (PRB), está congelada até o dia 12 de julho. Nessa data, o PRB vai se reunir, em Brasília, para definir as pendências em relação a eleição de outubro no Espírito Santo. A reunião será com o presidente nacional do PRB, deputado Marcos Pereira, e o deputado federal Amaro Neto, na sede do partido, em Brasília. Meneguelli (foto) quer disputar o Senado.
Eu vi na TV
Nada menos que 12 jornalistas devem disputar as eleições de outubro, oito deles com passagem pela Rede Gazeta e cinco pela TV Vitória. São eles Camila Domingues (TV Gazeta), Douglas Camargo (TV Vitória), Eliana Gorriti (TVs Gazeta e Vitória), Ferreira Neto (TV Capixaba), Jorge Feliz (TV Gazeta), Sandra Freiras (TV Gazeta), Amaro Neto (TV Vitória), Philipe Lemos (TV Gazeta), Ted Conti (TV Gazeta), Torino Marques (TV Vitória), Wesley Sathler (Redes Gazeta e Vitória), Vitor Vogas (Rede Gazeta).
Cisne
Já em campo na disputa por uma vaga na Câmara Federal, a ex-prefeita de Mimoso do Sul, Flávia Cisne Palmeira (PSB), deixou a gerência da Aderes Sul. Incansável, Flávia fez um ótimo trabalho na Agência, em todos os municípios da região. Em outubro, tem tudo para colher os frutos do seu esforço. Nas urnas!
Divergente
Aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Espírito Santo andam batendo cabeça. A divergência mostra como será a campanha política. Existem pelo menos três grupos e três palanques que reivindicam o protagonismo na campanha à reeleição do capitão: o do PL, do PRB e do PP. Nessa briga, todos perdem, inclusive o presidente.
Abraço da coluna
O salamaleque de hoje vai para o presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeiro de Itapemirim, Brás Zagotto. Como a turma já sabe, “Brás é Bom!”
Até!
Por Basílio Machado