A OAB-ES, por meio da Comissão de Igualdade Racial, lança na próxima quinta-feira (25/07) seu livro “Somos Todas Esperança Garcia”. O lançamento faz parte da comemorações do Dia Interncional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado em 25 de julho. Essa data marca um importante momento de luta e resistência das mulheres negras, reafirmando a necessidade de enfrentar o racismo e o sexismo ainda vividos por aquelas que sofrem discriminação racial, social e de gênero.
O evento será realizado às 16 horas no Salão São Tiago, Palácio Anchieta, Centro, Vitória (ES).
Participe e inscreva-se aqui
A obra conta com a participação de 26 autoras de vários municípios e discute as mulheres negras e suas perspectivas no mundo jurídico. “Esta obra enfatiza a importância contínua da justiça e da igualdade racial em nossa sociedade. Cada página deste livro é um tributo à resiliência de nossas lutas, inspirando-nos a perseverar na busca por um futuro mais inclusivo e justo para todos. Agradeço sinceramente a todos que contribuíram para tornar este projeto uma realidade”, explicou Hellen Tiburcio, presidente da Comissão Estadual de Igualdade Racial da OAB-ES.
“Estamos lançando neste dia que é importante para todas nós. Esta é uma data significativa que celebra a luta e a resistência das mulheres negras da América Latina e do Caribe. Foi estabelecida em 1992, durante o 1º Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-Caribenhas, realizado em Santo Domingo, na República Dominicana, com o objetivo de conscientizar e valorizar as mulheres negras, promovendo o reconhecimento de suas lutas e conquistas, e incentivando a continuação da luta por um mundo mais justo e igualitário”, acrescentou Hellen tiburcio