Com as obras em pleno andamento em Presidente Kennedy, o Porto Central promete dinamizar a economia de toda a região sul do Espírito Santo e do norte do Estado do Rio de Janeiro, que tem como principal centro econômico o município de Campos dos Goitacazes. A previsão inicial de investimento na planta operacional do porto, liderado pela TPK Logística e Grupo Polimix, é da ordem de R$ 16 bilhões.
Nesse sentido, buscando aproximar o empreendimento aos vizinhos fluminenses, representantes do Porto Central se reuniram, nesta segunda-feira (17), na Prefeitura Municipal de Campos, para apresentar às autoridades locais uma fotografia mais atualizada do estágio do Porto e seus programas socioeconômicos.
Estavam presentes Mauro Silva (Secretário de Desenvolvimento Econômico); Felipe Knust (Subsecretário de Desenvolvimento Econômico), Marcelo Freire (Chefe de Gabinete do Vice-Prefeito), Victor Menezes (Assessor Especial do Prefeito, Eduardo Crespo (Assessor Especial do Gabinete do Prefeito) e Léa Reis (coordenadora de socioeconomia do Porto Central).
Ao final da reunião, houve o alinhamento de novas parcerias e participação nos FPS para acompanhamento das ações dos programas e contribuição das secretarias e prefeitura para atuarem na capacitação de profissionais visando às próximas frente de trabalho do Porto Central, além da gama de fornecedores na região que está aptos a negociarem com o empreendimento.