Paróquia Nossa Senhora da Penha, equipe técnica e município vão se reunir para definir a programação do evento
Em meio à pandemia do novo coronavírus e da recomendação para que as pessoas não façam aglomerações, não haverá a tradicional confecção de tapetes na festa de Corpus Christi em Castelo, no Sul do Estado. A data no dia 11 de junho deve ser celebrada com programação religiosa que ainda será definida.
Fruto da fé e do trabalho de quase 3 mil voluntários, o evento chega a trair 70 mil pessoas, todos os anos, que se encantam com a beleza e arte da confecção dos tapetes, que somam um quilômetro e meio pelas ruas do centro da cidade.
De acordo com o coordenador artístico dos trabalhos, Bruno Salvador, as atividades tiveram que parar no planejamento. “Chegamos a definir os temas, planejamento das equipes, e quando começamos a execução, chegou a pandemia. Os voluntários ficaram entristecidos, mas entenderam esse momento”, relata Bruno.
Uma reunião entre a Paróquia Nossa Senhora da Penha, equipe técnica e município vão se reunir para definir a programação do evento. “Os tapetes estão cancelados, as missas a princípio vamos ter e a procissão, se estivermos liberados. Temos eu esperar a evolução da doença. Nos reuniremos amanhã para ver como faremos”, comentou o pároco, Frei Antônio. fonte: agazeta /portaldenoticias24horas