O paciente de Castelo, residente no distrito de Estrela do Norte
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, registra nesta terça-feira, cinco de maio, o primeiro óbito pelo novo coronavírus (Covid-19). O paciente de Castelo, residente no distrito de Estrela do Norte, estava em tratamento hospitalar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim.
“Este caso, que veio a óbito, foi nosso primeiro paciente grave. Um senhor de 67 anos, que foi atendido na Santa Casa de Castelo, no dia 27 de abril, e transferido para Cachoeiro. Familiares do paciente foram orientados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica e Atenção Primária à Saúde a cumprirem isolamento domiciliar de 14 dias”, explicou a Secretária Municipal de Saúde, Nayara Benfica Pires Puziol.
Até o momento, já foram notificados 43 casos em Castelo, sendo que 33 estão descartados, 06 confirmados e curados (liberados do isolamento), 01 óbito (estava em isolamento hospitalar – UTI) e 03 aguardando resultado.
“É muito importante que as pessoas fiquem em casa, só saiam se for muito necessário. Evitem aglomerações, respeitem o distanciamento social e usem máscara. Esse é um período muito complicado e a contribuição de todos é fundamental”, solicitou o Prefeito de Castelo, Domingos Fracaroli.