Manoel estava internado em uma UTI de um hospital particular em Vitória-ES, há duas semanas
A Covid-19 vitimou mais um médico de Domingos Martins-ES. O obstetra Manoel de Oliveira Barcelos Junior, o Dr. Manoel, de 63 anos, morreu, no final da tarde de hoje (16), após contrair a Covid-19. Ele estava internado em uma UTI de um hospital particular em Vitória-ES, há duas semanas.
Manoel morava em Domingos Martins-ES desde 1984. Na área política, ele foi vereador por quatro mandatos e vice-prefeito do município, entre 2013 e 2016. No último ano, Manoel ajudou a eleger a esposa, Jessica Aguiar Barcelos.
Colega de profissão e amigo pessoal, o médico Eduardo Wernersbach Deps lamentou a morte de Manoel. “É uma perda inestimável e irreparável. Ele tinha uma capacidade muito grande de trabalho. E ele estava vivendo um momento muito feliz da vida dele, porque ele era pai de gêmeos e apaixonado pelos filhos pequenos. Com muita frequência ele me enviava fotos dele brincando com os filhos, depois de trabalhar durante o dia”, disse Deps.
Eduardo contou que atuou por muitos anos, no mesmo dia, em plantões no Hospital Dr. Arthur Gerhardt, em Domingos Martins-ES, com Manoel e com o médico Iran Guimarães de Azevedo, que morreu no último ano, também vítima da Covid-19.
“No ano passado perdemos o nosso querido Dr. Iran, e quem iria imaginar que também perderíamos Manoel pela mesma doença. Manoel foi internado em uma sexta-feira, e na segunda anterior operamos juntos no hospital”, lembrou.
A reportagem do portal Montanhas Capixabas está tentando contato com familiares do médico, que era muito conhecido no município. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento de Manoel.