Renan, centroavante de apenas 17 anos, já embarcou para São Paulo
da Redação
Pouco aproveitado pelo Estrela do Norte no “Capixabão 2021”, o centroavante Renan, de apenas 17 anos, foi contratado pelo Bragantino, time da primeira divisão do Campeonato Brasileiro que vem se destacando pelos altos investimentos feitos pela multinacional Red Bull, com matriz na Alemanha, que assumiu o controle do clube.
Renan embarcou de Vitória-ES para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 10h55 da manhã dessa segunda-feira (17), onde um motorista do clube o aguardava para encaminhá-lo ao Centro de Treinamento de Jarinu, cidade distante 26 km de Bragança Paulista (SP), onde fica a sede do clube. O jogador ficará de quarentena no CT antes de iniciar os treinamentos em campo.
Além da emoção de integrar um elenco que participa da Série A do Brasileirão, o atacante levou na bagagem um contrato de três anos com o Red Bull Bragantino. A informação foi passada pelo comentarista da Rádio Cachoeiro FM, Murilo Bernabé, no programa Radar Esportivo dessa segunda-feira, comandado por Willian Lima.
Banco de ouro
Mesmo entrando apenas no segundo tempo das últimas partidas do Estrela, o jovem cachoeirense chamou a atenção de dirigentes de diversos clubes do Brasil. Sua opção pelo Red Bull Bragantino deu-se em função da infraestrutura do clube, que oferece condições ao atleta de concluir sua formação profissional e jogar em alto nível.
Segundo Murilo Bernabé, o Estrela facilitou a saída do jogador, mas não terá participação monetária nos próximos contratos do jogador, mesmo que esse e seja negociado futuramente para o futebol internacional. O comentarista disse que, como o Estrela ainda não tem a certificação de clube formador de jogadores, deixa de ter o direito de receber a cota estabelecida em lei para agremiações que trabalham o futebol de base.
Bernabé informou ainda que há rumores de que o Resende Futebol Clube (RJ) pode estar próximo de estabelecer uma parceria com o alvinegro de Cachoeiro visando incluir o Estrela do Norte na categoria de “clube formador”. Dessa forma, poderia obter as mesmas vantagens que teve, por exemplo, o Real Noroeste, formador do craque Richarlison. Estima-se que o clube de Águia Branca (ES) já faturou mais de 10 milhões de reais nas negociações do jogador da Seleção Brasileira e do FC Everton, clube que disputa a Premier League da Inglaterra.
fonte: portaldenoticias24horas