Adoro reticências…talvez porque saiba que nem mesmo as verdades são absolutas. Vejo diariamente notícias, as mais diversas, que mais confundem que explicam, pois deixam sempre no destinatário algum tipo de incerteza.
Políticos, advogados, juízes (até os de futebol) são mestres nessa arte…tergiversam o tempo todo.
Dia desses, assistindo um jogo de futebol, a bola pegou na mão do jogador dentro da área e o comentarista de arbitragem disse que poderia ser pênalti se…e aí veio com um milhão de situações em que não poderia ser pênalti.
O vendedor de raízes no mercado da pedra também foi bastante reticente ao dizer que as raízes que vende curam artrose, reumatismo, espinhela caída, e até…, algo a ver com o namoro dos idosos…
Direta mesma foi minha cardiologista ao ver os meus exames para operar uma hérnia.
– Seu Geraldo nós vamos te operar sim, mas não será a hérnia e sim o coração.
Assim, na lata.
Minha neta também costuma ser bem direta… – Vovô, você não pode me pegar no colo porque já está velhinho, e o seu médico já te falou sobre isso.
Só me resta então ser reticente nas palavras ou nas desculpas que arranjo, e tentar enrolar minha esposa, quando ela me questiona sobre meus exames ou consultas médicas.
Ah, sabem que o cara do topete amarelo disse que vai retirar as tarifas sobre as exportações do Brasil para os Estados Unidos se…?









