À medida que vai se aproximando o dia da votação em segundo turno, os candidatos vão buscando apoios significativos que possam reforçar ou mesmo mudar a percepção do eleitor. Nas últimas 48 horas, por exemplo, a campanha do candidato Renato Casagrande (PSB) tem se esmerado em anunciar reforços de peso para apoiar a releição do governador.
Nesta quinta-feira (6), foram três declarações de voto que mexeram no tabuleiro eleitoral, exatamente por virem de setores da direita antes arredios a Casagrande. O deputado federal eleito Josias da Vitória (PP) e o senador Marcos Do Val (Podemos) são dois deles. A lista se completa com o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk.
Apoiador do presidente Jair Bolsonaro, o senador Marcos Do Val, que também assinou a lista pedindo a instalação da CPI dos Institutos de Pesquisa, postou a seguinte mensagem em suas redes sociais: “Seguiremos firmes apoiando o nosso presidente Bolsonaro e coerente com quem tem feito um bom trabalho pelo nosso estado, Renato Casagrande”.
Já o deputado Da Vitória, bolsonarista de carteirinha, lembrou que foi Renato Casagrande quem colocou o Espírito Sando com nota A no Tesouro Nacional: “Reafirmo meu compromisso com Casagrande por acreditar que ele é o melhor e mais preparado para governar o Estado” – pontuou.
Por fim, José Carlos Rizk foi taxativo em seu apoio ao governador: “Como líder de uma gestão aprovada pela ampla maioria dos capixabas e no meio de um trabalho que ainda reserva grandes frutos, Casagrande é a única certeza de que continuaremos no trilho virtuoso do crescimento econômico, da justiça social, do equilíbrio fiscal, do diálogo institucional e da modernização do estado”.