O delegado Alexandre Campos, conhecido como “Delega” disputou o campeonato mundial de Jiu-jitsu, em Las Vegas, pela IBJJ, que é a maior federação de jiu-jitsu, na categoria superpesado, e conquistou a medalha de bronze, que aconteceu nesse fim de semana.
O lutador capixaba começou a praticar jiu-jitsu aos 16 anos de idade e já é faixa preta há mais de 15 anos. Ele vem se preparando desde abril para esta competição. Ele fez quatro lutas duras até chegar ao pódio.
“Nas quartas de final eu ganhei de um ex-campeão mundial. Esse resultado é fruto de um treinamento intenso, significa muito pra mim. E eu me inspiro nos meus amigos que estão vendo as lutas, nos meus colegas de treino e principalmente na minha família que é a minha base. Tento mostrar aos meus filhos que você tem que se esforçar para conquistar as coisas e ser grato a Deus por qualquer vitória”, declarou.
Alexandre divide o esporte com a tarefa de ser delegado. Treina na academia ponto 1 em Vitória, Leonardo Tapias é seu preparador técnico e ele se orgulha em representar o Espírito Santo.
“Os próximos passos em minha jornada são claros e decisivos. Meu compromisso é, primeiramente, voltar a prender os bandidos que ameaçam a segurança e a paz no Espírito Santo. A missão de garantir a proteção e o bem-estar da nossa comunidade é uma responsabilidade que levo muito a sério. Continuarei a aplicar toda a minha dedicação e habilidades para enfrentar as ameaças e assegurar que aqueles que quebram a lei sejam devidamente responsabilizados. Além disso, estou focado em me preparar para os próximos desafios que surgirem em minha trajetória. O treinamento contínuo é essencial para manter a excelência e a eficácia em todas as minhas responsabilidades. Seja aprimorando técnicas específicas ou fortalecendo meu condicionamento físico e mental, cada sessão de treino é uma oportunidade para estar mais bem preparado para qualquer situação que se apresente.”
Alexandre Campos em 2022 foi medalha de prata no campeonato mundial AJP, em Abudabi. Em 2023, o capixaba conquistou o terceiro lugar na categoria faixa preta Master/Super Pesado e na categoria Absoluto. E em 2024, conquistou a medalha de bronze no campeonato mundial de Las Vegas, totalizando quatro medalhas. Isso o sagra como o maior medalhista Mundial Master em faixa preta, do estado do Espírito Santo.
“Meus agradecimentos é a família Nado Jiu-jitsu e Leonardo Tapias. A Marina Lounge e o Topo do Céu, representados nas figuras de Ismael e Marco Antônio, que sem eles nada disso estaria ocorrendo, e aos quimonos Dvefight” disse Alexandre.