A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) da Delegacia de Polícia (DP) de Mimoso do Sul, com apoio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Cachoeiro de Itapemirim, deu cumprimento a um mandado de prisão temporária, expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Mimoso do Sul, em desfavor de um indivíduo de 20 anos. O suspeito é investigado pelo crime de estupro de vulnerável.
A prisão ocorreu na localidade de Pedra Branca, zona rural de Presidente Kennedy.
Entenda o caso:
De acordo com as investigações, o indivíduo invadiu a casa da vítima no dia 17 de junho deste ano e praticou o crime de estupro de vulnerável. Tão logo a PCES tomou conhecimento do crime, a investigação se iniciou e o suspeito foi identificado e sua prisão representada ao Poder Judiciário.
“Em depoimento, o investigado confessou que entrou na casa da vítima pela janela pois queria ficar com ela. Ele alegou também que havia bebido. Os fatos ocorreram na zona rural do município, sendo que a localidade não será informada de modo a preservar a identidade da vítima, que é menor de idade”, afirmou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Mimoso do Sul, delegado Daniel Correia de Sousa.
Após os procedimentos de praxe, o indivíduo foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, onde ficará à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.