O deputado Dr. Bruno Resende comemorou nesta terça-feira (25) a nomeação do padre Joselito Ramalho Nogueira, como bispo auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Natural de Conceição de Muqui, distrito de Mimoso do Sul, padre Joselito foi nomeado pelo Papa Francisco.
“Isso é motivo de grande alegria para a comunidade católica do Sul Capixaba e de todo o Espírito Santo. A nomeação como bispo auxiliar é um reconhecimento merecido de sua trajetória pastoral exemplar”, disse Dr. Bruno.
Vaticano
A informação da nomeação do padre Joselito foi divulgada nesta terça-feira, 25 de fevereiro, pelo Vaticano. A decisão marca um importante momento na carreira do religioso capixaba e na história da Igreja Católica no Brasil, como pontuou a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.
A caminhada vocacional do padre Joselito começou em 1987, quando ele ingressou no Seminário Bom Pastor, da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, para cursar Filosofia.
“Temos plena confiança de que, sob a orientação do Espírito Santo, Dom Joselito continuará a inspirar e guiar os fiéis com sabedoria e humildade em sua nova missão”, afirmou Dr. Bruno Resende.
Nesta terça à tarde, padre Joselito emitiu uma carta de agradecimento após sua nomeação como Bispo:
“É com profunda humildade e gratidão que me dirijo a todos vocês neste momento tão significativo de minha vida e ministério presbiteral. Em primeiro lugar, gostaria de expressar minha mais sincera gratidão ao Santo Padre, o Papa Francisco, por sua confiança ao me nomear bispo auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro”, escreveu o padre Joselito.
Ele também agradeceu à Igreja Diocesana de Cachoeiro de Itapemirim, ao Cardeal Orani João Tempesta e a toda a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.