O veículo fechou parte da pista, causando um engarrafamento que durou aproximadamente duas horas
Uma carreta da marca Iveco, que seguia de Linhares-ES para Belo Horizonte (MG), ficou desgovernada em uma curva no quilômetro 70 BR-262, em Victor Hugo, Marechal Floriano-ES, após uma derrapagem, e colidiu com a lateral da via federal. O veículo fechou parte da pista, causando um engarrafamento que durou aproximadamente duas horas.
O acidente aconteceu sob forte chuva, ontem domingo (02), quando houve a derrapagem da carreta que carregaria de automóveis novos em Belo Horizonte, para uma empresa de revenda na região Norte do Espírito Santo. A empresa providenciou outra carreta para efetuar o transporte dos carros.
Na derrapagem, o veículo cargueiro colidiu com pedreiras ao lado da pista e passou por destruição nas partes laterais da cabine, entretanto não provocou ferimentos ao condutor. Ele preferiu não informar as causas do acidente, afirmando aos policiais militares que chegaram junto à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que a carreta derrapou na chuva.
O inspetor da PRF, Edson Bubach, afirmou que a chuva deixa a pista lisa e perigosa devido ao combustível que vaza dos tanques dos veículos e, por isso, nessas circunstâncias é preferível os carreteiros e motoristas em geral seguirem viagem em velocidade reduzida e compatível com a situação. “Sorte que a carreta não tombou em um precipício e sim colidiu com as pedras na lateral e não feriu ninguém”, afirmou. fonte: montanhascapixabas /portaldenoticias24horas