Servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Itapemirim, localizaram, em caixas com documentos arquivados, na Agência Municipal de Regulação (AMA), um total de 1.737 requisições com pedidos de agendamentos de consultas, fisioterapias, e cirurgias dermatológicas, que não tiveram os atendimentos prestados.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Joseli Marquezini, no período de transição, a nova gestão municipal não foi informada sobre os documentos. A localização se deu pela necessidade de encontrar alguns documentos nos arquivos.
“Foi um grande susto. Um número elevado dessas requisições de consultas e, é do ano de 2020, e infelizmente essas pessoas até hoje não foram atendidas”, frisou Joseli Marquezini.
Uma equipe foi designada para analisar todas as guias, contatar os pacientes, e finalmente agendar os serviços solicitados. Devido ao grande tempo de espera, o intuito dessa triagem é verificar se os pacientes seguem aguardando ou se já solucionaram por outras vias.
“Infelizmente, devido a longa espera, muitos contatos informados já não são mais dos pacientes, entre outras coisas. Mas seguimos firmes averiguando caso a caso” concluiu o secretário.
Segundo a assessoria de Comunicação da Prefeitura, as pessoas que estiverem aguardando essas consultas e agendamentos podem procurar o Núcleo de Regulação da Secretaria de Saúde ou entrar em contato pelo número 28 99258-8730 (ligação ou whatsapp).