Ambos são investigados pela Operação Carga Pesada, que teve a primeira fase deflagrada pela PCES
Uma operação realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de um homem de 53 anos, no município de Betim, em Minas Gerais, na última terça-feira (21). Ele é investigado por desmanchar caminhões furtados no norte do Espírito Santo.
O indivíduo atuava com o empresário preso na madrugada da última segunda-feira (20), no Aeroporto de Vitória, pela Polícia Federal. Ambos são investigados pela Operação Carga Pesada, que teve a primeira fase deflagrada pela PCES em março deste ano, com o objetivo de prender integrantes de grupos criminosos que atuam no furto, revenda e desmanche de caminhões em diversos municípios do território capixaba.
As equipes estavam monitorando o suspeito desde essa segunda-feira (20), quando ele saiu em um caminhão do Estado de Goiás. Ao ingressar em Minas Gerais, quando passava por Betim, foi preso por um cerco preparado pela PRF. O caminhão não tinha restrição de furto/roubo.
A investigação demonstra que o indivíduo encomendava furtos de caminhões específicos, desmanchava os caminhões e revendia algumas peças. Inclusive, dentre os veículos que desmanchou, o homem foi responsável por desmanchar um caminhão dentro de um galpão de um empresário, que foi preso na segunda-feira (20).
Além do empresário, o suspeito realizava os crimes com o filho e com o sobrinho, que foram presos em outras operações da PCES. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional Mineiro. Entretanto, foi solicitada a transferência dele para o Espírito Santo.