Um jovem de 20 anos assumiu a propriedade das substâncias ilícitas, exclamando: “É minha droga”
Na noite da última quarta-feira (11), dois adultos e um adolescente, todos naturais do Espírito Santo, foram presos pela Polícia Militar Rodoviária em Governador Valadares, município em Minas Gerais. A detenção ocorreu na BR-259, próximo ao quilômetro 145.
Abordagem
Os policiais notaram a atitude suspeita do veículo quando o motorista, ao perceber a presença da viatura, começou a reduzir a velocidade e ceder passagem a outros carros. O comportamento chamou a atenção das autoridades, levando à abordagem.
Antes de procederem à revista do automóvel, um jovem de 20 anos assumiu a propriedade das substâncias ilícitas, exclamando: “É minha droga”. No banco do passageiro, onde o jovem estava sentado, a polícia encontrou uma mochila contendo oito barras de maconha, bem como embalagens de crack e cocaína.
Barra de São Francisco/ES
De acordo com o relato do jovem, ele embarcou em um ônibus de Barra de São Francisco, no Espírito Santo, com destino a Governador Valadares para buscar a mochila. No entanto, ele perdeu o ônibus de volta e procurou um veículo de aplicativo. Foi quando encontrou os outros dois suspeitos, que alegaram ser da mesma cidade e ofereceram uma carona.
O jovem também explicou que indivíduos de Central de Minas ameaçaram sua família e o coagiram a buscar a mochila com as substâncias ilícitas para quitar uma dívida que ele tinha com os supostos traficantes.
Os outros dois ocupantes do veículo, um homem de 32 anos e um adolescente de 16 anos, afirmaram desconhecer a propriedade da droga e disseram que apenas ofereceram carona de volta para a cidade capixaba. O veículo foi apreendido, e todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia sob acusação de tráfico de drogas.