Professoras, professores e trabalhadores da educação lotaram o comitê da campanha de Renato Casagrande (PSB) na noite desta segunda-feira (24) em apoio ao candidato à reeleição ao governo do Espírito Santo. Participaram do evento os profissionais da educação, representantes de entidades da categoria, reitores do Ifes e da Ufes, o senador Fabiano Contarato, os deputados federais eleitos Helder Salomão (PT) e Jackeline Rocha (PT), as deputadas estaduais eleitas Iriny Lopes (PT) e Camila Valadão Psol) e os deputados Bruno Lamas (PSB) e Sergio Mageski (PSDB).
Casagrande recebeu três cartas-compromisso relacionadas à educação do Espírito Santo, redigidas pelo Sindiupes, pela Frente Democrática do Magistério Capixaba, e Educação para o Campo. O candidato destacou a importância da educação para a formação de cidadãos integrados aos debates da sociedade e reafirmou o comprometimento de permanecer em diálogo com os trabalhadores da educação para levar o Espírito Santo a uma cultura de paz.
“O nosso projeto é o de um Espírito Santo respeitado e equilibrado, exemplo para o Brasil. Nosso estado já foi desmoralizado é desorganizado no passado. Com muito esforço tiramos as nossas instituições das mãos do crime organizado. Nós sabemos que o estado ainda tem problemas e dificuldades, mas nós juntos conseguimos enfrentar os desafios. Se vem pandemia a gente enfrenta, se tem chuva a gente enfrenta. Nós temos a capacidade de fazer isso tudo”, declarou Casagrande.
Todas as pessoas que discursaram em favor de Renato Casagrande destacaram a responsabilidade do governador à frente do Estado, a capacidade de diálogo e os investimentos de Casagrande em todos os setores pra o desenvolvimento da educação do Espírito Santo.