A eleição municipal em Presidente Kennedy ganhou mais um ingredinte alvissareiro no último fim de semana: o servidor público Brunão do Povo (Avante) entrou na disputa contra o atual prefeito Dorlei Fontão (PSB) e o ex-prefeito Reginaldo Quinta (PSD).
Com a decisão, Brunão assume uma verdadeira “parada dura”. Vai enfrentar Dorlei, candidato à reeleição e apontado pelo mercado político como o favorito na disputa. Dorlei conta com o apoio de uma coligação que reúne os partidos PSB, Podemos, MDB, Republicanos e Progressistas, além de ser alinhada ao partido do governador Renato Casagrande. O atual prefeito tem como vice o ex-secretário municipal de Ação Social Tancredo Almeida, também do PSB.
Já o ex-prefeito Reginaldo Quinta (PSD) não passa por um bom momento. Além de enfrentar vários processos por improbidade administrativa e já ter sido preso pela Polícia Federal em uma operação para investigar desvios de verbas públicas, ele ainda precisa de uma certidão que é fundamental para conseguir entrar legalmente na disputa.
Reginaldo tem o ex-prefeito Aluízio Corrêa como candidato a vice na coligação “Progresso com Justiça Social”, que soma ao PSD os partidos Democracia Cristã (DC), União Brasil e PDT.
Puro sangue
Brunão do Povo, cujo nome de batismo é Bruno das Neves, promete trazer uma nova abordagem à corrida eleitoral. Brunão vai para sua quinta disputa eleitoral com uma chapa puro sangue, tendo o funileiro Maiclon Sulivan como vice. Correndo por fora, surge como uma opção de renovação, mas terá que apresentar suas propostas e demonstrar capacidade para conquistar a confiança dos eleitores.
Registro pendente
Atualmente, apenas Dorlei Fontão e Brunão do Povo registraram suas candidaturas no TSE, com os nomes já disponíveis para consulta online no Divulga Cand. A confirmação dos registros e o desenrolar da campanha prometem definir o rumo político de Presidente Kennedy nos próximos meses.