Há algumas décadas, o grid de largada para as eleições municipais em Cachoeiro de Itapemirim sempre tem uma candidatura apoiada pelo grupo do deputado estadual Theodorico Ferraço (PP), quando não é o próprio na disputa. Ao que tudo indica, em 2024 não será diferente: Ferraço vem aí.
A afirmação foi passada ao PORTAL DE NOTÍCIAS 24 HORAS por alguém que esteve com o ex-prefeito na noite de ontem, sexta-feira (10), na residência dele em Marataízes. A reunião foi marcada exatamente para se saber se Ferraço viria ou não a prefeito e a resposta foi um sonoro “sim”. Com uma condição: a candidata pode ser Norma Ayub (PP), esposa de Ferraço.
No encontro, também ficou combinado que o anúncio oficial ainda terá de esperar alguns dias, já que está faltando acertar alguns detalhes com os partidos alinhados com Ferraço: MDB, controlado por seu filho, o vice-governador Ricardo Ferraço; e o Novo, que abriga boa parte do PIB Cachoeirense. A expectativa é de que outras legendas sejam atraídas pelo grupo, confidenciou um interlocutor do Novo.
Participaram da reunião com Ferraço: Liu (presidente do Novo em Cachoeiro), Ed Martins André (presidente do Sindirochas), Norma Ayub (ex-deputada), Tales Machado (presidente do Centrorochas e vice-presidente da Findes) e Luciano (vice-presidente estadual Novo).