O pré-candidato a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Diego Libardi (Republicanos), tomou uma decisão que pode impactar na definição do quadro eleitoral no município visando as eleições municipais de outubro. Ele deixou, na última sexta-feira (26), o comando da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho de Vitória (Semcid).
Com a decisão, Libardi pretende se dedicar com maior intensidade à pré-campanha visando chegar à chefia do Executivo Municipal. Em Cachoeiro, terá mais facilidade para participar de eventos e reuniões durante a semana, atividade que vinha fazendo nos sábados e domingos, em virtude dos compromissos na capital do estado.
O passo dado pelo pré-candidato também põe pressão nos seus aliados de primeira hora, os deputados Allan Ferreira (Podemos) e Dr Bruno Resende (União), que disputam a indicação do trio. Pelo acordado entre eles, será candidato aquele que reunir melhores condições para vencer o pleito.
Sobre Diego
Em 2020, Diego Libardi foi o segundo candidato mais votado para prefeito em Cachoeiro e, dois anos depois, conquistou a segunda maior votação para deputado federal no município, sendo superado apenas por Juninho Corrêa (atualmente no Novo). No último ano, convidado pelo prefeito da capital, Lorenzo Pazolini (Republicanos), comandou a Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) da Prefeitura de Vitória, onde desempenhou um papel fundamental em iniciativas sociais que se tornaram referências para outros municípios