O pré-candidato se reuniu com vereadores de sua base e advogados tributaristas para debater sobre o tema
Fazendo coro com o também pré-candidato a prefeito de Cachoeiro, Theodorico Ferraço (PP), o advogado Diego Libardi (Republicanos) debateu, na manhã da última quinta-feira (18), um assunto que será um dos maiores desafios do próximo gestor do executivo municipal: a cobrança do IPTU.
Com o fim do desconto de 90% concedido pela Câmara Municipal e a partir da vigência da nova Planta Genérica de Valores (PGV), que começa no ano que vem, o imposto deve aumentar e pesar no bolso do contribuinte cachoeirense.
Estiveram presentes na reunião os vereadores da base aliada, Alexandre Maitan, Ary Corrêa, Osmar Francisco (Chupeta), Paulo Grola e Paulo Sérgio de Almeida (Careca), além dos advogados Jefferson Pereira e Wenner Roberto, sendo este tributarista. O encontro buscou soluções para a revisão da cobrança.
A partir de 2025, entra em vigência a nova PGV e o IPTU deve aumentar em algumas regiões. O pré-candidato afirmou que vai manter contato com os atuais legisladores municipais e com especialistas tributaristas para tratar deste assunto de forma técnica. “O que não pode é o cidadão ser sobrecarregado de tributos”, afirmou.
Libardi reforçou, ainda, que a reorganização das contas públicas será uma das prioridades em um eventual mandato e que, no decorrer de sua campanha, irá apresentar as propostas para este tema.
“A conversa de hoje já traz argumentos para o nosso Plano de Governo, que está sendo construído de forma colaborativa, tanto com a participação de especialistas, quanto do cidadão comum”, finalizou.