O último fim de semana de campanha eleitoral foi de agenda intensa para o candidato a prefeito de Cachoeiro, Diego Libardi (Republicanos). No sábado (28), pela manhã, cerca de 300 veículos entre carros e motos foram mobilizados em uma carreata de apoiadores, que saiu do bairro Aeroporto em direção à região Central de Cachoeiro.
Já à noite, o professor e advogado foi à capital do Estado, Vitória, para o debate promovido pela Rede Gazeta, onde enfrentou os outros três candidatos que aceitaram participar. Libardi aproveitou o espaço para apresentar pontos do seu Plano de Governo, como promover a gestão sustentável e preservação ambiental, a requalificação dos gastos públicos, investimentos em saúde, tecnologia e mobilidade urbana.
Libardi reforçou seu posicionamento como candidato de direita, mas afirmou que, caso eleito, irá buscar dialogar com o governo estadual e federal, para o bem de Cachoeiro. Ele também criticou o desperdício de dinheiro público, as obras mal planejadas, e a tentativa frustrada de empréstimo de R$ 250 milhões feita pela atual gestão – o que acabou sendo rejeitado pela pressão popular e da Câmara de Vereadores.
“A proposta de empréstimo foi mal apresentada e feita sem diálogo com a população. Embora existam obras importantes a se executar, isso poderia ser feito com recursos próprios se houvesse melhor gestão para sua aplicação. A experiência já mostrou todo o desrespeito do governo atual com a execução das obras, que deixaram prejuízos para os comerciantes e tristezas para Cachoeiro”, afirmou.
Finalizando o debate, o candidato pediu uma oportunidade ao povo de Cachoeiro. “Minhas bases são a fé, a família e o trabalho, e vou trazer minha experiência no serviço público para governar de forma limpa e próxima da população.”
Visitas a distritos
Neste domingo (30), Diego Libardi esteve presente nos distritos de Burarama e Córregos dos Monos. O candidato afirmou que está com o olhar atento às demandas do interior e em constante diálogo com os empreendedores rurais e as comunidades.
“O que mais tenho ouvido é que os distritos estão abandonados, e isso é comprovado pela situação das estradas, falta de acesso aos serviços de saúde e de segurança. Mas vamos apoiar os moradores e produtores rurais nessas demandas e também criar oportunidades de turismo, explorando todo o potencial natural dessas localidades”, comentou.
Nos próximos dias, finalizando a campanha, Diego deverá seguir com as caminhadas nos bairros de Cachoeiro e atendimento a demandas da imprensa.
“Há somente dois candidatos que podem vencer essa disputa, e estou confiante de que Cachoeiro vai romper com as velhas práticas do passado e, no dia 6 de outubro, sairemos vencedores, para começar uma história diferente, com compromisso de levar Cachoeiro para o futuro, não para o passado”, afirmou.
Fonte: assessoria do candidato