Em alta na “bolsa de apostas” da política do litoral sul capixaba, o candidato a prefeito de Itapemirim, Geninho, vem cumprindo uma extenuante agenda no município, dividindo seu tempo entre visitas aos bairros e reuniões nas comunidades.
Analistas e editores da imprensa local, consultados pelo Portal de Notícias 24 Horas, avaliam que hoje ele seria “o cara a ser batido”, em referência a um jargão popular muito usado quando nos referimos a alguém que se sobressai sobre os outros numa disputa esportiva ou mesmo eleitoral.
O time de Geninho está em campo e, segundo as fontes consultadas, agradou a torcida. Na última quinta-feira (3), por exemplo, ele levou uma verdadeira multidão ao 10 Columbia Clube, na Vila de Itapemirim, para participar das convenções partidárias do PDT e do MDB, que oficializaram a coligação “Por um Itapemirim Genial”.
“Nunca vi tanta gente assim naquele clube, num evento político”, disse um editor de jornal on line experiente, que atua no litoral sul.
Durante o evento, Geninho foi confirmado como pré-candidato a prefeito e Ciel Mota, um representante da pesca, como pré-candidato a vice-prefeito, marcando a primeira vez na história de Itapemirim em que um pescador entra na disputa pelo comando da Prefeitura.
A convenção ainda contou com a presença políticos am ascenção no cenário estadual, como os prefeitos Peter Costa, que disputa a reeleição em Mimoso do Sul, e Alexandre Broedel, de Sooretama, além do deputado estadual Fabrício Gandini (Cidadania), da Grande Vitória.
Políticos experientes da região também prestigiaram Geninho, como o ex-deputado Coronel Gazani; Dona Adila Marvila, que teve cinco mandatos no município de Itapemirim; e o vereador Serrinha, do município da Serra e membro do diretório estadual do PDT.
Em vídeos, o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, e o ex-prefeito de Itapemirim, Luciano Paiva, expressaram seu apoio à chapa Geninho e Ciel Mota.
Na ocasião, além das confirmações das candidaturas majoritárias, foram escolhidos os pré-candidatos a vereadores dos partidos da coligação “Por um Itapemirim Genial”.