A perspectiva de se lançar uma candidatura a prefeito com o “selo de qualidade” atestado pela classe empresarial de Cachoeiro de Itapemirim está movimentando os bastidores da política no município. Nesta quarta-feira (21), uma reunião ocorrida na sede da empresa Cofril, em Atílio Vivácqua, tratou do assunto.
Participaram do encontro os empresários José Carlos Corrêa Cardoso (Zezé da Cofril, Tales Machado, Jean Cypriano, Neto Baião e Valdecyr Viguini.
Na reunião, segundo fonte próxima aos empresários, entre outros temas, foram ventilados nomes que poderiam ter o apoio do grupo, inclusive do próprio Zezé, pai do vereador Juninho Corrêa (PL), que recentemente abriu mão da candidatura surpreendendo o mercado político cachoeirense.
Empresário do setor frigorífico, Zezé é vice-presidente executivo do Partido Progressistas (PP) em Cachoeiro e teria a simpatia de lideranças da própria legenda, entre estas, do deputado federal Evair de Melo.
Outro nome que está sendo cogitado é o do deputado e ex-prefeito Theodorico Ferraço, presidente do PP em Cachoeiro, que havia declarado apoio a Juninho antes dele retirar a pré-candidatura. A aproximação entre eles teria, inclusive, causado um certo ruído junto à cúpula estadual do PL.
Também não está sendo descartada a hipótese de algum filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido liderado no Espírito Santo pelo vice-governador Ricardo Ferraço, ser apoiado pelo grupo.
As tratativas terão prosseguimento junto às duas agremiações partidárias e outras que porventura se aliarem ao grupo que procura representar a corrente da direita democrática na cidade.