O candidato à prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço (PP), tem sido alvo de ataques e montagens em grupos de WhatsApp e redes sociais. Recentemente, um vídeo surgiu na internet envolvendo sua esposa, a ex-deputada federal Norma Ayub (PP), em uma operação considerada ilegal em 2013.
Na época, Norma, que era prefeita de Itapemirim, foi investigada pela contratação de uma empresa para cobrança tributária. A Justiça concluiu que não havia irregularidades e o Ministério Público se manifestou favoravelmente a ela. No entanto, adversários de Ferraço tentam reviver o caso por meio de vídeos anônimos, com o objetivo de minar sua campanha.
A equipe jurídica do candidato já tomou providências e vai apresentar denúncia à Delegacia de Crimes Cibernéticos para investigar a origem dos ataques e identificar os responsáveis pelas montagens. “O jogo sujo não será tolerado. Vamos acionar a polícia para investigar essas ações. Não podemos permitir ataques à imagem pessoal e à campanha com mentiras descaradas. Buscaremos punições exemplares para quem está por trás disso,” declarou Ferraço.
Fonte:assessoria do candidato