Em Cachoeiro de Itapemirim, nesta terça-feira (19), a Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PT, PV e PCdoB, se reuniu com a Federação Rede e Psol. Em pauta, a aliança entre ambas as federações para a disputa das eleições no município, tendo como candidato a prefeito Carlos Casteglione (PT).
Os dois grupos entendem a importância de potencializar a pré-candidatura do ex-prefeito Carlos Casteglione, que tem como principal cabo eleitoral no município o presidente Lula. Casteglione pretende embasar sua campanha nas realizações dos seus dois mandatos como prefeito de Cachoeiro, quando a cidade foi beneficiada com diversas ações conjuntas com o Governo Federal, como o “Minha Casa, Minha Vida”.
O apoio de outras agremiações partidárias está sendo conduzido, segundo a assessoria das federações, com muito diálogo. A partir do mês de abril, pretende-se ampliar esse diálogo para as comunidades, com diversas visitas aos bairros e segmentos, para construir um plano de governo “com a cara do povo cachoeirense”.
Recentemente, a Federação Brasil da Esperança realizou uma Plenária que encheu a Câmara Municipal, onde lideranças como os deputados estaduais João Coser e Iriny Lopes, os deputados federais Hélder Salomão e Jack Rocha, o senador Fabiano Contarato, a presidenta nacional do PT Gleisi Hoffman e os presidentes estaduais do PV e PCdoB, Fabrício Machado e Néio Lúcio, declararam apoio à pré-candidatura de Casteglione.
Com a consolidação do apoio da Federação Psol e Rede, as próximas ações serão coordenadas pelos cinco partidos em conjunto, que têm como prioridade unificar ideias e projetos, dialogar com a população e viabilizar a unidade do campo progressista em Cachoeiro de Itapemirim.