Lorena Vasques (PSB) está no páreo e será oficializada como candidata a prefeita de Cachoeiro de Itapemirim no próximo domingo (4), na convenção do PSB municipal. Publicações dando conta de sua desistência não passam de especulações feitas com base em boatos e pesquisas supostamente duvidosas.
O Portal de Notícias 24 Horas apurou, com fonte do núcleo duro da pré-campanha de Lorena, ex-secretária de Obras da Prefeitura de Cachoeiro, sob a gestão de Victor Coelho, que não há qualquer possibilidade de recuo.
Ao contrário, a expectativa é de forte crescimento das intenções de voto na candidata no decorrer do processo eleitoral, contradizendo informações vêm sendo divulgadas por alguns veículos de comunicação e que acabaram causando polêmica nas redes sociais.
O argumento dos profissionais que trabalham na pré-campanha de Lorena é de que ela tem muito potencial de evolução na preferência do eleitor cachoeirense, na medida em que as obras da atual gestão vão sendo concluídas e percebidas pela população.
“E são muitas, totalizando mais de R$ 500 milhões investidos na cidade no último ano. Cachoeiro mudou, evoluiu, e é natural que a cidade fique mais exigente, estamos em outro patamar graças à atual gestão”, disse a fonte.
Fator X
Outro fator que vem animando a militância de Lorena é a participação do governador na disputa. Casagrande já declarou apoio à ex-secretária, indicada pelo prefeito, apesar de vir evitando desgaste junto às outras candidaturas de sua base de apoio, tanto na Assembleia quanto nas questões de macro política estadual.
Correligionário de Victor Coelho, o chefe do Executivo Estadual, inclusive, vai estar em Cachoeiro nesta quarta-feira (31) para anunciar mais um megapacote de obras no município e inaugurar a restauração do Palácio Bernardino Monteiro, entre outras realizações com participação do Governo do Estado.
Com altos índices de aprovação – particularmente em Cachoeiro – medidos pelos principais institutos de pesquisa do Espirito Santo, Casagrande pode ser a peça chave que está faltando na campanha de Lorena, segundo a percepção da fonte. “É o fator decisivo para elevar a pré-candidata do PSB à posição de destaque no pleito de outubro, estaremos em outro patamar”, concluiu.