O pré-candidato a prefeito de Anchieta, Marquinhos Assad (Podemos), aproveitou o último fim de semana para dar sequência ao projeto “Diálogos com Marquinhos, as Vozes de Anchieta”, onde ele conversa com moradores dos bairros do município. Desta vez, ele visitou os bairros Recanto do Sol, Avillan e a escola Tio Liliu.
No Recanto do Sol, as reclamações da comunidade acentuaram o problema do esgoto a céu aberto no bairro e a falta de remédios nos postinhos de saúde do município. Já na festa comunitária do bairro Avilan, o pré-candidato recebeu pedidos da população para que, caso eleito, não deixe que haja atraso de salários nas empresas que prestam serviços para a Prefeitura de Anchieta.
Atento às reclamações, o pré-candidato a vereador Beto Caliman Quinteiro, que tem acompanhado a caravana de Marquinhos nos bairros, responsabilizou a municipalidade pelos atrasos nos salários dos trabalhadores.
“Uma gestão municipal que recebe aproximadamente R$1,4 milhão por dia em impostos não deveria estar atrasando os salários dos trabalhadores, incluindo os da empresa terceirizada Flex, alvo de denúncia pela imprensa. Falta de uma gestão eficiente em Anchieta”, disse.
Marquinhos ouviu ainda da população solicitações para construção de uma rodoviária para atender aos moradores do município e aos turistas. Ele prometeu resolver o problema, se tiver uma nova oportunidade de administrar a cidade.
O grupo também visitou a festa na escola Tio Liliu, onde ouviu queixas das professoras, que estão em estado de greve, especialmente sobre a diferença de salários entre professores efetivos e contratados.
Edinho ÉD+, vice na chapa de Marquinhos, avaliou o final de semana como bem produtivo. “Em Recanto do Sol notamos a população revoltada com a falta de serviços básicos como saúde, educação, saneamento e outros. Vamos dialogar com todos e buscar do melhor para os anchietences”, frisou.
Marquinhos Assad fez também analisou as atividades do fim de semana: “Por onde passamos sentimos a dor do povo, os professores vão fazer uma paralisação dia 22 devido a descaso com o magistério. Temos o remédio para este mal, que é gastar o dinheiro dos impostos com o povo de Anchieta”, prometeu.
Já o presidente do PDT, Dr Jussimar Almeida, que protocolou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o programa de governo da coligação encabeçada por Marquinhos, prevê um amplo trabalho para a recuperação dos serviços básicos em Anchieta, caso Marquinhos ganhe a eleição.
Na próxima sexta-feira (16), Marquinhos e Edinho receberão seus apoiadores no Clube Vila Rica, na Vila Samarco, a partir das 16h00.