À medida que se aproxima o período das convenções partidárias, que definirão as coligações e candidaturas majoritárias para as eleições municipais de outubro, os partidos vão se movimentando para ocupar espaço junto aos players da disputa. É o que acaba de fazer o Partido Novo, em Cachoeiro de Itapemirim.
O comando do Novo apresentou três nomes ao deputado Theodorico Ferraço (PP), que assumiu ontem (16) a pré-candidatura a prefeito do município. A intenção é de que um deles seja escolhido para compor como candidato a vice-prefeito na chapa majoritária da coligação PP-MDB-Novo, que está sendo trabalhada.
Segundo uma fonte próxima à comissão executiva do partido, encabeça a lista Jean Cypriano, comerciante com atuação ativa em entidades como a Rochativa, Rotary Club, Sicoob e o Estrela do Norte FC. Principal aposta do partido na composição com Ferraço, Jean tem perfil moderado e dialoga bem com as demais correntes políticas, contrapondo o espírito mais voluptuoso de Ferraço.
O segundo nome é o do presidente do Sindirochas, Ed Martins André, empresário do setor de rochas naturais e filiado ao Novo. Ed já disputou uma eleição para prefeito do município de Vargem Alta, experiência que lhe deu mais bagagem na raia política. É muito próximo de Tales Machado, presidente do Centrorochas, que teve o nome cotado para disputar as eleições pelo PP, caso Ferraço não aceitasse participar do pleito.
Por fim, foi sugerido o nome do vereador Juninho Corrêa (Novo), apontado até pouco tempo como líder nas pesquisas para ser o próximo prefeito do município. Juninho saiu da disputa sob o argumento de que vai retomar ao seminário e concluir os estudos para seguir a função de padre da Igreja Católica.